Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.2/5 (112 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



Por favor, ajuste o volume em seu computador!

Todos os sábados das 18:00 às 20:00 hs, Plantão Ecchi,

não perca!

PARCEIROS


Shonen-ai, Yaoi, Lemon, Shoujo-ai, Yuri e Orange
Shonen-ai, Yaoi, Lemon, Shoujo-ai, Yuri e Orange

Gêneros e termos de animes: Shonen-ai, Yaoi, Lemon, Shoujo-ai, Yuri e Orange

 

Shonen-ai: São os animes e mangás que tratam de relacionamento entre dois personagens masculinos. Normalmente é retratado como um amor platônico ou algo do tipo. Também é chamado de Boys Love (BL). Muitos animes e mangás usam elementos de shonen-ai, normalmente para fanservice. Normalmente os animes e mangás assim são shoujo.

Exemplos de shonen-ai: No. 6, Gakuen Heaven, Uragiri wa Boku no Namae wa Shiteiru.

Exemplos de animes e mangás com ELEMENTOS shonen-ai, mas não shonen-ai: Ouran Highschool Host Club, Otomen (apenas mangá), Sakura Card Captors (acabando com a sua infância).

Yaoi: Animes e mangás que representam relação romântica entre homens, só que, ao contrário do shonen-ai, tem cenas mais pesadas.

Exemplos: Junjou Romantica, Sekai Ichi Hatsukoi, Gravitation.

Lemon: É a versão mais pesada do Yaoi, normalmente sem censura. Existe o “Dark Lemon”, que é a versão ainda mais pesada do Yaoi, normalmente podendo envolver relações sem consentimento de uma das pessoas (é, isso mesmo. Estupro).

Shoujo-ai: Quase a mesma coisa que o shonen-ai. A diferença é que o shoujo-ai, como o nome indica, é o amor entre garotas. Algumas séries também podem conter elementos shoujo-ai sem ser shoujo-ai, normalmente por fanservice também.

Exemplos de shoujo-ai: Strawberry Panic!, Candy Boy, Maria-sama ga Miteru.

Exemplos de animes e mangás com ELEMENTOS shoujo-ai, mas não shoujo-ai: Inu X Boku SS, Gakuen Alice, Sakura Card Captors (acabando com a sua infância²).

Yuri: O mesmo que Yaoi, só mudando que é romance entre mulheres.

Exemplos: Yuru Yuri, Aoi Hana.

Orange: O mesmo que Lemon, mas com garotas. Também tem o “Dark Orange”, que vocês já devem ter entendido como é.

(Desculpa se eu tiver errado algo nos exemplos de shoujo-ai e Yuri, mas eu nunca assisti um anime desses gêneros, só com elementos, então não sei diferenciar direito shoujo-ai de Yuri na prática.)

Nos Yaoi e nos Yuri, tem nomes específicos para cada personagem do couple.

Seme: De “semeru”, “atacar”, pode ser traduzido como “ativo”. Basicamente, é o “macho” da relação. Normalmente eles tem características de homem mesmo, como os olhos pequenos, voz grave etc.

Uke: De “ukeru”, “receber”, pode ser traduzido como “passivo”. Sabendo o que é o seme, é fácil entender o que é o uke. Normalmente tem características mais femininas, como olhos grandes e voz aguda.

Tachi: É o termo para a “seme” do Yuri. Algumas tem características mais masculinas, mas podem ser bastante femininas também.

Neko: A palavra em si significa “gato”, mas no Yuri é usado para identificar a “uke” da relação.

Fonte: https://shoujosshonenselivros.wordpress.com/

 

Postado em 27/02/2015