Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.3/5 (109 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



Por favor, ajuste o volume em seu computador!

Todos os sábados das 18:00 às 20:00 hs, Plantão Ecchi,

não perca!

PARCEIROS


Shonen-ai, Yaoi, Lemon, Shoujo-ai, Yuri e Orange
Shonen-ai, Yaoi, Lemon, Shoujo-ai, Yuri e Orange

Gêneros e termos de animes: Shonen-ai, Yaoi, Lemon, Shoujo-ai, Yuri e Orange

 

Shonen-ai: São os animes e mangás que tratam de relacionamento entre dois personagens masculinos. Normalmente é retratado como um amor platônico ou algo do tipo. Também é chamado de Boys Love (BL). Muitos animes e mangás usam elementos de shonen-ai, normalmente para fanservice. Normalmente os animes e mangás assim são shoujo.

Exemplos de shonen-ai: No. 6, Gakuen Heaven, Uragiri wa Boku no Namae wa Shiteiru.

Exemplos de animes e mangás com ELEMENTOS shonen-ai, mas não shonen-ai: Ouran Highschool Host Club, Otomen (apenas mangá), Sakura Card Captors (acabando com a sua infância).

Yaoi: Animes e mangás que representam relação romântica entre homens, só que, ao contrário do shonen-ai, tem cenas mais pesadas.

Exemplos: Junjou Romantica, Sekai Ichi Hatsukoi, Gravitation.

Lemon: É a versão mais pesada do Yaoi, normalmente sem censura. Existe o “Dark Lemon”, que é a versão ainda mais pesada do Yaoi, normalmente podendo envolver relações sem consentimento de uma das pessoas (é, isso mesmo. Estupro).

Shoujo-ai: Quase a mesma coisa que o shonen-ai. A diferença é que o shoujo-ai, como o nome indica, é o amor entre garotas. Algumas séries também podem conter elementos shoujo-ai sem ser shoujo-ai, normalmente por fanservice também.

Exemplos de shoujo-ai: Strawberry Panic!, Candy Boy, Maria-sama ga Miteru.

Exemplos de animes e mangás com ELEMENTOS shoujo-ai, mas não shoujo-ai: Inu X Boku SS, Gakuen Alice, Sakura Card Captors (acabando com a sua infância²).

Yuri: O mesmo que Yaoi, só mudando que é romance entre mulheres.

Exemplos: Yuru Yuri, Aoi Hana.

Orange: O mesmo que Lemon, mas com garotas. Também tem o “Dark Orange”, que vocês já devem ter entendido como é.

(Desculpa se eu tiver errado algo nos exemplos de shoujo-ai e Yuri, mas eu nunca assisti um anime desses gêneros, só com elementos, então não sei diferenciar direito shoujo-ai de Yuri na prática.)

Nos Yaoi e nos Yuri, tem nomes específicos para cada personagem do couple.

Seme: De “semeru”, “atacar”, pode ser traduzido como “ativo”. Basicamente, é o “macho” da relação. Normalmente eles tem características de homem mesmo, como os olhos pequenos, voz grave etc.

Uke: De “ukeru”, “receber”, pode ser traduzido como “passivo”. Sabendo o que é o seme, é fácil entender o que é o uke. Normalmente tem características mais femininas, como olhos grandes e voz aguda.

Tachi: É o termo para a “seme” do Yuri. Algumas tem características mais masculinas, mas podem ser bastante femininas também.

Neko: A palavra em si significa “gato”, mas no Yuri é usado para identificar a “uke” da relação.

Fonte: https://shoujosshonenselivros.wordpress.com/

 

Postado em 27/02/2015